Buscar
  • giomobili

Investir em móveis planejados vale a pena?

Os móveis planejados são ideias para casas e apartamentos com dimensões menores, pois como podemos notar a tendência são moradias com espaços cada vez menores.

E às vezes decorar com móveis convencionais não é uma ótima opção, pois eles podem deixar os ambientes apertados ou até mesmo com espaços sem aproveitamento.


Porém, esses móveis, por serem projetados, são mais caros que os comuns, e as pessoas ficam na dúvida se vale a pena ou não investir.


Mas, será que vale a pena investir em móveis planejados? É preciso primeiramente que você analise se há necessidades de fazer esse investimento em sua casa ou apartamento.


Além do mais, você precisa observar se esse investimento vai ser em todos os cômodos ou somente alguns.


Todas as escolhas devem ser feitas com cuidado, observando as necessidades e se o investimento está de acordo com o que você pode gastar ou não. É preciso de estratégia para que você possa decidir sobre o que é mais viável para você.


Se ainda estiver com dúvidas, vamos apresentar alguns motivos que farão você acreditar que vale sim investir em móveis planejados.


Móveis planejados e aproveitamento de espaços


Ao investir em móveis planejados para sua casa ou apartamento, você terá um melhor aproveitamento dos espaços. Como eles são projetados e feitos de acordo com as dimensões do seu cômodo, é possível aproveitar até aqueles cantos que sempre ficam sobrando e não são aproveitados.


Principalmente para quem tem casa ou apartamento com dimensões menores, essa é uma das vantagens de investir em móveis planejados, pois os móveis prontos não tem essa versatilidade que possibilita preencher todos os espaços possíveis do cômodo.


Por serem desenhados do zero, eles podem ser projetados de acordo com o seu estilo e necessidade, e isso fará com que você consiga aproveitar cada centímetro do seu cômodo de maneira eficiente.


Você pode personalizar o seu móvel


Como dissemos acima, ele é projetado do zero, e é feito de acordo com o gosto do cliente. Essa vantagem ajuda a trazer autenticidade para cada ambiente do seu imóvel, afinal de contas você terá um móvel único e feito exclusivamente para aquele cantinho da sua casa ou apartamento.


Essa personalização pode trazer sofisticação e requinte para o espaço que você deseja decorar, pois é possível escolher textura, tipo de material e o acabamento que você desejar.


Essa possibilidade proporciona também a oportunidade de harmonizar ambientes como por exemplo fazer a integração entre cozinha e sala, ou integrar a sala e a área gourmet de maneira que os espaços fiquem equilibrados.


Então, se você quer que sua casa ou apartamento esteja mobiliada de acordo com seus gostos, a melhor opção será os móveis sob medida.


Praticidade e modernidade


Se você gosta de ambientes práticos e modernos, os móveis planejados são uma ótima alternativa para você. Eles podem vir com armários articulados ou peças que tem mais de uma utilidade, trazendo para o seu cotidiano facilidades.


Sendo um móvel totalmente adaptável, além dele se encaixar no ambiente em que você deseja, ele encaixa todos os objetos que têm a necessidade de serem alocados naquele lugar. Então você não irá se preocupar em guardar todas as suas louças no armário da cozinha por exemplo, pois o seu armário foi desenhado e projetado para que caiba tudo.


Os ambientes ficarão mais organizados


Pensando na praticidade, os móveis planejados são projetados não só para deixar o ambiente bonito, como também para organizar o espaço. Por serem personalizados, esses móveis irão atender as necessidades de acordo com o cômodo.


É possível por exemplo projetar um armário para organizar suas roupas sem que elas fiquem amontoadas, com divisórias específicas para cada tipo de peça. Além disso, se seu imóvel for pequeno, terá mais espaço de circulação se você adotar os móveis planejados, pois os mesmos são projetados com dimensões que facilitam a organização dando sensação de amplitude.


Os móveis planejados tem um ótimo custo-benefício


Por mais que eles sejam mais caros, o custo benefício é maior. Isso se dá pelo fato de que esses móveis são feitos com material de alta qualidade, além de serem específicos para cada ambiente. Essas características fazem com que eles durem mais que os que são vendidos já pronto.


Então, por mais que você gaste um pouco a mais com os móveis planejados, compensará por conta da sua durabilidade, já que você irá demorar para ter que trocar os móveis.


Como você pôde observar, se você quiser um imóvel prático, organizado, além de bonito e charmoso, os móveis planejados são a opção certa.


E por mais que seja preciso desembolsar mais dinheiro, você terá um bom custo-benefício, pois eles duram mais que os móveis convencionais, além de se adaptarem melhor ao formato e dimensões da sua casa ou apartamento.


Gostou do conteúdo? Espero que sim, os móveis planejados são sempre uma boa opção, valendo muito a pena.



6 visualizações0 comentário
LOGO PNG.png