Buscar
  • giomobili

Banheiro planejado: vale a pena ter em casa?

Ainda que seja o menor cômodo da casa, o banheiro vem ganhando cada vez mais importância nos projetos de arquitetura. Isso porque, esse ambiente, quando bem planejado, pode se tornar um espaço de autocuidado e até mesmo um spa em casa se decidir realizar a instalação de banheira de hidromassagem. Sendo assim, além de ser bonito e ter boa decoração, o banheiro também precisa ser confortável e funcional. Para isso, é necessário criar um bom planejamento e também alguns cuidados na hora de executar o projeto.


Muitos acreditam que um banheiro planejado dá muito trabalho, mas isso não é verdade. Além disso, a dedicação com o projeto irá promover diversos impactos positivos no futuro, assim como realizar a manutenção de banheira de hidromassagem, por exemplo. Mas, se você ainda está em dúvida, saiba que o post de hoje é pra você. Portanto, acompanhe até o final e descubra se banheiro planejado realmente vale a pena.


Quais as vantagens de ter um banheiro planejado?


O conforto e versatilidade promovidos pelos móveis planejados são as melhores soluções para quem busca beleza, funcionalidade e praticidade. Sendo assim, seguir esse caminho é uma ótima pedida para qualquer cômodo da casa, inclusive para o banheiro. Entenda melhor abaixo as principais vantagens de ter um banheiro planejado:


· Higiene: Quando falamos de banheiro, esse fator é indispensável. Portanto, um projeto bem planejado deixa a limpeza mais simples, tanto pela maneira como é feita a disposição dos móveis, quanto pela qualidade dos materiais utilizados. Sendo assim, até mesmo os cantos mais difíceis de limpar se tornam mais simples, impedindo que bactérias se acumulem no local.


· Sofisticação: Outro ponto importante é que com o design moderno, toda a personalidade e elegância da decoração são perceptíveis em todo e qualquer cômodo da casa e isso não é diferente com o banheiro. Portanto, um ambiente planejado será não apenas mais confortável, como também mais agradável e bonito.


· Circulação: Planejar seu banheiro é sinônimo de melhor aproveitamento do espaço. Ou seja, mesmo que ele seja pequeno ou você queira realizar a instalação de banheira de hidromassagem, é totalmente possível criar um ambiente que permita a circulação livre de pessoas. Além disso, a segurança dos usuários também aumenta, visto que os móveis são adequados às necessidades de quem irá utilizá-lo.


· Organização: Por fim, os banheiros planejados são feitos de acordo com sua personalidade, gosto e dia a dia. Isso quer dizer que você terá maior organização no ambiente, facilitando a rotina e limpeza.


Banheiro planejado: dicas de decoração


Confira abaixo dicas de decoração para seu banheiro planejado:


Banheiro pequeno planejado


É comum que os banheiros sejam os espaços mais compactos de uma casa e por isso é essencial pensar em todos os detalhes do espaço. Uma boa dica para banheiros planejados pequenos é utilizar cores claras, pois ajudam a ampliar o espaço. No entanto, saiba que cores fortes e vibrantes também podem ser usadas, mas em detalhes, como pastilhas, nichos e até mesmo em um modelo compacto de armário. Além disso, invista em espelhos, de preferência os bisotados, para melhorar a sensação de amplitude.


Banheiro planejado moderno


A decoração moderna é uma tendência que está em alta e caso você queira incluí-la em seu dia a dia é importante escolher acabamentos mais sofisticados, detalhes como iluminação agradável e até mesmo móveis com cores mais vibrantes. A iluminação pode ser feita por meio de spots ou luminárias pendentes sobre a bancada da pia. Além disso, aposte em cores mais frias e detalhes minimalistas, mas se quiser algo mais aconchegante, invista em revestimentos de parede e pisos que imitam madeira.


Móveis planejados


Os móveis planejados possuem a grande vantagem de serem feitos de maneira totalmente personalizada para seu ambiente, aproveitando assim todos os espaços do local. Além disso, eles podem ser feitos com diferentes designs, cores e acabamentos. No entanto, fique atento, pois eles precisam estar em harmonia com o estilo de decoração do banheiro.


Uma boa dica é investir em modelos que possuam bastante divisórias na parte interna e com compartimentos para armazenar itens específicos, como secador, barbeador, etc.

Organização para armário


Quanto mais organizado seu banheiro for, mais funcional e prático será o dia a dia, visto que saberá exatamente onde está tudo o que precisa. Justamente por isso, é essencial manter o armário planejado bem organizado e para te ajudar, existem alguns itens específicos. Utilize cestos ou caixas organizadoras nos armários que tiverem prateleiras como divisórias, pois são ideais para guardar itens menores. Além disso, nas portas você ainda pode instalar ganchos para pendurar itens como elásticos, esponjas, etc.


Então, agora que você sabe mais sobre o banheiro planejado, provavelmente entendeu que sim, vale a pena o tempo dedicado e investimento. Lembre-se, no entanto, que é fundamental ter um profissional capacitado ao seu lado para evitar dores de cabeça e criar um espaço confortável, funcional, seguro e esteticamente agradável.



Giomobili. Especialistas em Móveis Planejados em Balneário Camboriú e região.



Banheiro planejado vale a pena ter em casa

7 visualizações0 comentário
LOGO PNG.png